Logótipo Mafra Logótipo Ericeira

Programa Jovens Empreendedores Sociais

O Programa Jovens Empreendedores Sociais (JES) destina-se a jovens entre os 18 e os 29 anos que sejam fundadores ou cofundadores de um projeto social ou ambiental, em Portugal (em curso, no mínimo, há 3 meses), e que visem a transformação social baseada na equidade, na justiça e na proteção do meio ambiente.

O JES é uma iniciativa da Universidade Europeia, como parte do programa YouthActionNet promovido pela International Youth Foundation e apoiado pela Laureate International Universities.

Pretende-se proporcionar, aos jovens empreendedores sociais, o desenvolvimento de competências e o crescimento profissional, através da disponibilização de recursos e ferramentas que impulsionem os seus projetos e iniciativas.

O Programa JES destina-se a reconhecer e a recompensar iniciativas de caráter social e a dar visibilidade a jovens empreendedores capazes de inspirar a sociedade.

As candidaturas serão aceites até 10 de setembro.

 

INSCRIÇÕES

Os candidatos deverão submeter as suas candidaturas AQUI

 

PRÉMIO

Entre todas as candidaturas recebidas, um Júri especializado selecionará 5 jovens, ou seja, 5 projetos de empreendedorismo social jovem, a quem é oferecida uma semana de formação, em Madrid, colocando-os na rede de network com os vencedores de antigas edições do JES, em Espanha. Para além disso, ser-lhes-á feita uma doação no valor de 2.000,00€ para que possam investir nos seus projetos.

Os projetos dos 5 jovens vencedores serão divulgados pela rede internacional da Laureate, dando-lhes o máximo de visibilidade possível, ao mesmo tempo em que serão integrados na rede de jovens empreendedores YouthActionNet, a nível mundial, com cerca de 1500 membros em mais de 90 países. Deste modo, poderão partilhar boas práticas, experiências e promover o progresso social de forma colaborativa.