Ciência Viva no verão dinamiza atividade no Rio Lizandro

Dando a conhecer a importância da biodiversidade da fauna existente no Rio Lizandro, realiza-se, no dia 26 de julho, a partir das 10h30, uma atividade de sensibilização dinamizada pelo projeto Ciência Viva no verão. A ação, que inclui uma sessão teórica de manhã e atividade prática no rio, na parte da tarde, visa dar a conhecer os peixes nativos dos rios do Concelho de Mafra garantindo a sua sobrevivência.

A ictiofauna nativa portuguesa encontra-se ameaçada por vários fatores, nomeadamente a destruição de habitats, a poluição e a escassez de água. O rio Lizandro alberga três espécies de peixes de água doce nativos, estando duas delas criticamente em perigo. Após uma apresentação teórica, será demonstrado, na prática, como se identificam essas espécies de peixes de água doce.
 

Esta ação, integrada nas atividades do Projeto Peixes Nativos, resulta de uma parceria entre a Câmara Municipal de Mafra, a Agência Ciência Viva, o MARE-ISPA e a Águas do Tejo Atlântico.

 

Ponto de encontro: Edifício da União das Freguesias de Malveira e São Miguel de Alcainça - Delegação de São Miguel de Alcainça (R. da Junta de Freguesia)

 

Idade mínima: 12 anos

 

Duração: 6.00 h

 

Mais informações e inscrições:

http://www.cienciaviva.pt/veraocv/comum/2018/actividadeshoje.asp?accao=showaccao&id_accao=7168