II Festival Internacional de Órgão chegou ao fim

Reunindo intérpretes de Portugal, Espanha e Itália, o II Festival Internacional de Órgão de Mafra proporcionou, de 14 a 22 de abril, o encontro de munícipes e turistas com o património organístico do Concelho. A iniciativa musical regressa em 2019.

No segundo fim de semana deste festival, sob a direção artística de João Vaz, realizaram-se três concertos em diferentes espaços religiosos do Concelho que se distinguem pelos seus órgãos históricos.

No dia 20 de abril, a Igreja de Nossa Senhora do Livramento recebeu o Ensemble São Tomás de Aquino, e André Ferreira, que interpretaram obras de dois compositores portugueses do século XVI, Manuel Rodrigues Coelho e Frei Manuel Cardos. A 21 de abril, na Igreja de Nossa Senhora da Encarnação, a música italiana esteve em destaque, com a presença do organista Enrico Zanovello.

O concerto de encerramento desta segunda edição realizou-se, no dia 22 de abril, na Basílica de Mafra com a participação do Coro Gregoriano de Lisboa e de Sérgio Silva, que apresentaram peças de canto gregoriano do Próprio e do Ordinário da Missa, para o 4.º Domingo do Tempo Pascal.

II Festival Internacional de Órgão de Mafra - 2.º fim de semana