Ericeira recebe abertura da Liga Meo Pro Surf 2018

A praia de Ribeira d’Ilhas recebe, de 13 a 15 de abril, o Allianz Ericeira Pro, a primeira etapa da Liga Meo Pro Surf 2018, a principal competição nacional de surf, que pelo nono ano consecutivo, vai até à Ericeira, única Reserva Mundial de Surf na Europa e um dos palcos primordiais e mais históricos do surf nacional.

A realização desta prova, na Ericeira, cumpre um duplo objetivo: ao fazer da Ericeira o palco da principal competição nacional, presta-se homenagem não só ao património valioso que são as ondas da Reserva Mundial de Surf, única na Europa, mas também às gerações de homens do mar que, durante séculos, tiveram o mérito de as enaltecer. Com esta dupla responsabilidade ambiental e social que damos as boas-vindas à Liga MEO Surf.

 

Além das provas, irão decorrer iniciativas de sustentabilidade, numa lógica de limpeza e preservação das praias, com o intuito de promover a educação e a consciencialização ambiental. As iniciativas destinam-se a escolas do concelho de Mafra e demais voluntários que desejem participar.

 

A Liga MEO Surf 2018 é uma organização da Associação Nacional de Surfistas e da Fire!, com patrocínio da Câmara Municipal de Mafra, e o apoio técnico da Federação Portuguesa de Surf.