Já começou a FexpoMalveira 2018

O certame que é uma montra do dinamismo da comunidade, nas áreas da agropecuária, do comércio, da indústria, dos serviços e do associativismo, celebra a sua 30.ª edição, honrando o legado dos seus fundadores. A FexpoMalveira prolonga-se até ao próximo dia 15 de agosto, na Mata Paroquial da Malveira.

Para além de integrar diversos expositores, esta feira destaca-se pelo cartaz musical de qualidade, pela realização de variadas atividades de animação e pela oferta gastronómica. O espaço da Mata Paroquial dispõe, ainda, de um novo espaço: o minicampo de basquetebol “Lobos da Malveira”.

Nesta edição, a Câmara Municipal faz-se representar com uma exposição que evidencia dois temas que constituem opções estratégias: a economia e a reabilitação urbana. Por isso, são divulgadas as medidas integradas tanto no Programa Municipal de Concessão de Incentivos ao Investimento, denominado “M Invest”, como no Programa Municipal de Promoção da Regeneração Urbana, designado “Mafra Requalifica”.

Ainda que o objetivo destes programas seja estimular a iniciativa privada, são também evidenciados dois exemplos da dinâmica de reabilitação urbana que a Câmara Municipal está a implementar, em especial nesta zona do Concelho de Mafra: a reabilitação da Casa da Família Canas, situada no “coração” do Largo da Feira, de modo a acolher a Casa de Cultura da Malveira, a qual incluirá, também, o Museu Popular Beatriz Costa e o espaço museológico dedicado a Amândio Quinto; e a construção do Parque Ecológico e Intermodal da Venda do Pinheiro.

A FexpoMalveira é uma organização da Associação FexpoMalveira, com o apoio da União das Freguesias de Malveira e São Miguel de Alcainça e da Câmara Municipal de Mafra. O programa está disponível para consulta em http://www.fexpomalveira.pt/.

FexpoMalveira 2018