Já começou o "Portuguese Surf Film Festival"

A Ericeira dá as boas-vindas àquela que é a maior edição de sempre do festival de cinema dedicado à cultura do surf e que reúne participantes dos quatro cantos do globo. Até 29 de julho, são exibidos, na Casa de Cultura Jaime Lobo e Silva, 36 filmes a concurso e mais três com entrada livre. Nesta sétima edição do “Portuguese Surf Film Festival” (PSFF) presta-se homenagem às sete ondas da Reserva Mundial de Surf da Ericeira, única na Europa.

A abertura contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Mafra, Hélder Sousa Silva, e da Diretora do Festival, Susana Andrade, tendo como convidado especial Trey Highton, Diretor do “Save the Waves Film Festival” (este festival é parceiro do evento realizado na Ericeira, promovendo no dia 27 de julho um debate, com vários oradores, dedicado ao tema “O estado dos oceanos”).

Nesta sessão inaugural, os participantes tiveram a oportunidade de visitar a exposição do PSFF, que integra as obras de 14 artistas, de assistir a uma sessão de pintura ao vivo de AggyPuff e à animação musical de DJ Kid Selecta, de degustar os vinhos da região, produzidos pela Adega Cooperativa da Azueira, assim como de ficar a conhecer as novidades da edição de 2018.

No conjunto destas novidades, destacam-se uma nova categoria a concurso (skateboarding), seis eventos complementares e, ainda, a apresentação do livro infantil “Ericeira, Reserva Mundial de Surf”, integrado na coleção “Vem Surfar com a Pipa, Jaime e Kika”, da autoria de Filipa Leandro e Sofia Oliveira.

O PSFF realiza-se durante dez noites consecutivas, com sessões às 21 e às 23 horas, na Casa de Cultura Jaime Lobo e Silva, na Ericeira, numa organização da Mind Act com o apoio da Câmara Municipal de Mafra.

Consulte o programa detalhado:

http://www.portuguesesurffilmfestival.com

Abertura do "Portuguese Surf Film Festival" 2018